Este domingo, encontrão literário: Comunidade

Luiz Pacheco - Comunidade

No próximo domingo a partir das 21h, a Laranjinha espreme mais um encontro literário. A “Comunidade” de Luiz Pacheco serve-nos de inspiração, e poderemos ver algumas imagens sobre este personagem peculiar que viveu alguns anos em Massáma. Traz os teus textos, poemas, livros, zines, mensagens, cartas, notas, contos, ou o que queiras partilhar em forma de texto e palavra. Podes trazer também bebidas ou aperitivos para partilhar.
Até já!

“Somos gente pura: os mais novos não sabem o que é a promiscuidade, a minha rapariga se vir a palavra escrita deve achá-la muito comprida e custosa de soletrar: pro-mis-cu-i-da-de (pelo método João de Deus, em tipos normandos e cinzentos às risquinhas, até faz mal à vista!). A promiscuidade: eu gosto. Porque me cheira a calor humano, me sobe em gosto de carne à boca, me penetra e tranquiliza, me lembra – e por que não ?! – coisas muito importantes (para mim, libertino se o permitem) como mamas, barrigas, pele, virilhas, axilas, umbigos como conchas, orelhas e seu tenro trincar, suor, óleos do corpo, trepidações de bicharada. E a confusão dos corpos, quando se devoram presos pelos sexos e as bocas.”

Luiz Pacheco
Comunidade,1964

Diz coisas!